CNN Brasil contrata ex-Record TV para vice-presidência comercial

Redação Portal IMPRENSA | 10/04/2019 17:14

A CNN Brasil provocou mais uma baixa na equipe da Record TV. Nesta quarta-feira (10), a nova emissora anunciou Marcus Vinicius Chisco como vice-presidente comercial. Ele era diretor de vendas e desenvolvimento de negócios em seu antigo emprego onde trabalhou durante mais de 20 anos. 

Crédito: Divulgação
O executivo Marcus Vinicius Chisco é novo reforço da CNN Brasil

"Estou muito feliz com esse novo desafio. Será uma experiência incrível participar da construção da marca CNN Brasil. Assumir a vice-presidência comercial no Brasil, de uma empresa que está presente em mais de 200 países, com tamanha credibilidade e reconhecimento global pela excelência, é motivo de muito orgulho", disse Chisco. 


CEO e sócio da CNN Brasil, Douglas Tavolaro destacou a contribuição que o novo contratado dará para a implantação da área comercial e de marketing. "Traz consigo uma ampla bagagem de conhecimento e experiência no relacionamento com o mercado publicitário no que tange à publicidade tradicional e digital. É um profissional atualizado com as práticas de mercado e com uma grande visão de futuro. Será fundamental na comercialização de formatos de mídia destinados às multiplataformas do canal", afirmou o executivo. 


Anunciada em janeiro, a CNN deve iniciar suas transmissões no segundo semestre deste ano. Assim como o próprio Tavolaro, vários de seus executivos estavam antes no Grupo Record. É o caso do vice-presidente de jornalismo, Leandro Cipoloni, do vice de programação e multiplataforma, Virgilio Abranches, e do chefe de redação Fabiano Falsi. 


Os titulares de outros cargos chaves, porém, têm outras origens. Vice-presidente de conteúdo, Américo Martins veio da BBC. Da Globo vieram Ellen Nogueira, que será diretora de jornalismo do canal, e Maura Martines responsável pela direção de inteligência de mercado.  


Leia também:
Conselho do Congresso quer inclusão de crimes contra jornalistas no pacote anticrime

CNN Brasil apresenta sua logomarca oficial