Maratona de repórter em cobertura de chuvas no Rio vira destaque nas redes sociais

Redação Portal IMPRENSA | 10/04/2019 12:20

O repórter Pedro Figueiredo, da TV Globo, virou destaque nas redes sociais cobrindo as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dois dias. Dez pessoas morreram em decorrência de problemas provocados pelas condições climáticas. 

Crédito: Reprodução

Com entradas ao vivo, o jornalista encarou uma verdadeira maratona desde o início das chuvas, na segunda-feira. As imagens mostraram o profissional trabalhando sob chuva forte, com água até quase os joelhos em vários pontos da cidade. 


"Pedro não dormiu? Pedro não comeu? Pedro não foi para casa? Pedro pergunta: o que houve? Pedro deseja boa sorte. Pedro Figueiredo está de parabéns pela cobertura! Fomos dormir e você estava no meio da chuva, acordamos e você estava no meio da chuva", escreveu uma de suas seguidoras no Twitter. 


Outros falaram sobre os riscos para sua saúde. "Gente, o Pedro vai pegar uma pneumonia", escreveu outro seguidor. "Esse repórter virou o Aquaman. Desde ontem tá dando plantão todo molhado. Tadinho", postou outra pessoa. 


"Alguém tem notícias do repórter Pedro Figueiredo? Sabem se ele já se secou, jantou e tá descansando? Tô preocupada kkkk. Parabéns pela cobertura, garoto!!", brincou outra seguidora. 


Pedro também usou sua rede social para falar sobre a experiência e agradecer as mensagens de incentivo e carinho dos seguidores. "Dias como o de ontem e o de hoje são muito tristes. Dez pessoas perderam as vidas com as chuvas no Rio. Outras dezenas perderam tudo o que tinham: móveis, eletrodomésticos, objetos pessoais, roupas. Mas ao mesmo tempo, são nesses dias que o jornalismo se torna mais forte, mais importante, mais necessário. Queria agradecer todas as mensagens que recebi: de carinho, de preocupação, de consideração. Foi uma cobertura importante e marcante. E tenho orgulho de ter feito parte dela ao lado de tantos colegas queridos e que admiro. Um beijo em todos e todas", escreveu em uma sequência de postagens.

Leia também:

Conselho do Congresso quer inclusão de crimes contra jornalistas no pacote anticrime
Jornalista da Globo é ameaçado de morte após matéria sobre homem morto pelo Exército