Globo integra diretorias de negócios

Redação Portal IMPRENSA | 28/03/2019 17:24

O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira (28) uma mudança em seu modelo de atuação comercial. A partir de agora, todas as áreas de negócios da TV aberta e das operações digitais foram unificadas na diretoria integrada de negócios e passam a ter comando único. 

Crédito: Reprodução

"Mais do que juntar equipes, estamos falando em capacitá-las com novos conhecimentos e habilidades específicas de Media Tech. O que estamos fazendo é a integração definitiva do tradicional ao digital, do BI à inteligência criativa, da inteligência artificial à criatividade humana”, disse o diretor-geral, Carlos Henrique Schroder.


Eduardo Schaeffer, que já cuidava do digital, passa a comandar a nova diretoria. Marcelo Duarte deixa a empresa.


"Este é um momento em que todas as empresas de comunicação repensam seus modelos, mesmo aquelas que já nasceram em ambiente digital. Estamos vivendo o momento do novo e, sendo um dos maiores grupos de comunicação do mundo, estamos também nos transformando. Passaremos a oferecer um modelo integrado, desde a concepção da oferta até a abordagem final, unindo a capilaridade de todas as plataformas digitais do Grupo Globo ao alcance incrível que só a Globo tem no Brasil, por meio de uma TV aberta de qualidade e penetração inquestionáveis", explicou Schaeffer. 


Nessa mesma linha de movimentação, três iniciativas já estão em andamento: a integração da área de esporte, no modelo de gestão e na geração de conteúdos para TV Globo, globoesporte.com e Globosat; unificação da área tecnológica; e criação da central de inteligência e comercialização dos ativos digitais da TV Globo, Globosat e Som Livre. 


Leia também:

Fundação Padre Anchieta adota Código de Ética e Conduta
Ex-governador Geraldo Alckmin vira comentarista da TV Gazeta