Especialista destaca três fatores importantes sobre assinaturas digitais

Redação Portal IMPRENSA | 28/03/2019 11:16

Aumentar o número de assinantes digitais é um desafio que as empresas de mídia enfrentam todos os dias. O que esperar das taxas de conversão de assinaturas é uma pergunta que Trevor Kaufman, CEO da Piano, empresa que fornece tecnologia nesse setor, diz ouvir frequentemente de seus clientes.  

Crédito: Pixabay

Em postagem recente publicada no blog da International News Media Association (Inma), o executivo destacou três fatores que têm grande influência nesse processo. 


O primeiro destaque feito pelo especialista é a necessidade de conhecimento e prática no mercado, Kaufman relata que as empresas que atualmente detém os melhores índices de assinaturas se dedicam a isso há pelo menos dez anos. Ele cita os exemplos do The New York Times, do Financial Times, da Amazon e outros. 


É importante para isso não apenas a conexão com suas audiências, mas também uma política constante de avaliações para verificar as iniciativas que estão ou não funcionando para atrair assinantes. Comprometimento é outro fator relevante. Kaufman relata que, nove em cada dez de seus clientes obtêm melhores resultados a cada trimestre que permanecem com o plano. Além disso, é fundamental manter uma frequência de campanhas e ofertas para incrementar a base de assinaturas. 


O segundo fator destacado pelo executivo é a compreensão da curva de preços, permitindo manter um equilíbrio entre os valores cobrados. Para que isso seja eficientemente realizado, não se deve tentar "adivinhar" o preço a ser cobrado, mas adotar metodologias confiáveis para definir esses valores. 


Por fim, Kaufman chama atenção para um detalhe muito importante e por vezes pouco valorizado no mercado: a importância do envio aos assinantes de boletins informativos. Isso ajuda a incrementar a frequência de visitas dos assinantes e, logicamente, as taxas de retenção. 


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