Rede Vanguarda reformula toda sua identidade visual

Redação Portal IMPRENSA | 15/03/2019 10:07

Comandada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni,  e afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, a Rede Vanguarda mudou toda sua identidade visual nesta semana. Toda a mudança estreou na segunda-feira (11). A rede também ampliou os serviços de atendimento a comunidade, informações de utilidade pública e  reforçou sua cobertura jornalística da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e parte da região metropolitana paulista.   

Crédito: Divulgação

De acordo com a diretora de arte Ruth Reis, as mudanças permitiram adequar vinhetas, logotipos e aberturas ao formato HD, aumentando a amplitude horizontal e o colorido das peças. "Com a cenógrafa Lia Regina estabelecemos uma harmonia entre o novo visual e os cenários de todos os programas que passaram a se conectar com as suas aberturas. Também as tarjas, aquelas faixas, que completam informações na parte inferior do vídeo, foram revistas para uma integração total entre todos os elementos. Na identidade da emissora optamos por multiplicar a marca simbolizando o crescimento da rede digital", explica Ruth. 


A produção das peças visuais foi executada pela BL3ND, especialista em pós-produção para filmes publicitário. "Foi uma oportunidade única trabalhar com todos as vinhetas e aberturas de uma só vez. Foi possível harmonizar o conjunto e fazer com que as peças falassem entre si", destacou Miguel Lessa, sócio da BL3ND.


Diversas vezes premiada como melhor emissora regional do país e detentora de 53% da audiência total da região, a Vanguarda conta atualmente com uma equipe jornalística de mais de 100 pessoas, várias unidades móveis, modernos mochilinks e com o helicóptero VANCOP que opera 24 horas na região. 


Desde 2010, o sinal é digital, 100% HD, e atualmente cobre 97% da população. "Temos cerca de 3 milhões de espectadores na rede aberta e na Web, com o G1 e no GE, temos mais de 70 milhões de visitas anuais", ressalta o gerente de programação Valério Fernandes. 



Leia também:

Rádio MEC lança programa sobre música instrumental
Jornalista lança livro sobre migração para público infanto-juvenil