Jornalista lança livro sobre migração para público infanto-juvenil

Redação Portal IMPRENSA | 14/03/2019 14:04

A jornalista Carolina Montenegro lança nesta sexta-feira (15), o livro "Amal e a viagem mais importante da sua vida". Voltada para o público infanto-juvenil, a obra narra os desafios enfrentados pela personagem principal desde sua saída da Síria, seu país natal, até chegar à Itália, passando por Turquia e Grécia, viajando sozinha, de carona, à pé e em um bote improvisado. 

Crédito: Reprodução

Carolina é correspondente na Itália e especialista em questões migratórias. O artista Renato Moriconi, autor e ilustrador de mais de 40 títulos, é responsável pelas ilustrações e animações que acompanham a obra tanto na versão impressa quanto na digital. Essa última estará disponível, a partir do dia 15, nas lojas App Store e Google Play pelo link http://onelink.to/amal 


Com o apoio institucional da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e publicada pela Editora Caixote, a obra aborda a questão migratória de forma acessível e interessante para seu público alvo. Concebida como uma forma de homenagear milhões de crianças refugiadas que enfrentaram situações semelhantes às descritas na narrativa, o livro é um convite à reflexão. Para o ACNUR, a obra é um "estímulo à educação, sensibilizando professores e leitores e atuando para que os direitos das crianças e pessoas refugiadas sejam respeitados de forma digna e plena".


Durante o lançamento será apresentado um panorama atual sobre os impactos da guerra da Síria, que completa 8 anos nesta sexta-feira. O evento terá ainda contação de história, bate-papo com refugiados e autores e sessão de autógrafos. 


Serviço:
Lançamento do livro "Amal e a viagem mais importante da sua vida"
Quando: Sexta-feira (15), às 19h
Onde: Biblioteca do Sesc Avenida Paulista
Entrada Franca



Leia também:

Associação critica decreto que restringe atuação da imprensa no Tocantins
Jornalistas lançam newsletter focada no noticiário do RS