Rádio MEC lança programa sobre música instrumental

Redação Portal IMPRENSA | 14/03/2019 09:50

O fim de semana é de novidades na Rádio MEC. Neste sábado (16), ao meio-dia, estreia a nova temporada do Blim-blem-blom com evento ao vivo, aberto ao público, no Rio de Janeiro. No domingo, às 21h, a grade da emissora ganha uma nova atração: o Circular Brasil. 

Crédito: Divulgação/Rádio MEC
A musicista Betina Fonseca e Tim Rescala estão à frente do Blim-blem-blom

Produzido e apresentado pelo músico Marcelo Guima, o Circular apresenta o melhor da música instrumental brasileira destacando a cultura regional. "O Circular Brasil pretende valorizar as matrizes musicais do país ao mostrar a qualidade de arranjos e engenhosidade dos artistas brasileiros. A gente busca reafirmar a identidade nacional", diz Guima. 


Cada edição do programa tem 55 minutos de duração e traz composições de três músicos de regiões diferentes. Na estreia, as atrações são o músico mineiro Jairo de Lara, o cancioneiro do baiano Jurandir Santana e o som do Quarteto Romançal, de Pernambuco.


Estreia ao vivo

Em seu retorno para nova temporada, o Blim-blem-blom, premiado programa de música clássica para crianças, será transmitido ao vivo direto do Teatro Dulcina, na Cinelândia, região central do Rio. A entrada é franca. 


Criado e produzido por Tim Rescala, a nova temporada terá a participação da musicista Betina Fonseca, de 10 anos. Além da apresentação, a dupla fará entrevistas e comentários sobre as obras e compositores interpretados por artistas convidados. 


Neste sábado, os convidados são as crianças do Projeto Bem-me-quer Paquetá, a violinista Carla Rincón e o Coral Infantil da UFRJ, sob regência de Maria José Chevitarese. O programa tem uma hora de duração. 


Todas as atrações da Rádio MEC também estão disponíveis no site da emissora e no aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e IOS.  


Leia também:

CBN promove concurso de fotografia para homenagear aniversário de Brasília
Radialista é solto na Venezuela, mas é proibido de deixar o país