Fundação oferece bolsa a mulheres jornalistas para reportagem em Honduras

Redação Portal IMPRENSA | 06/03/2019 09:56

Estão abertas as inscrições para mulheres jornalistas participarem de uma viagem de reportagem em Honduras. A iniciativa é parte do programa Adelante, da International Women's Media Foundation (IWMF), e selecionará 12 candidatas. 

Crédito: Reprodução

O prazo de inscrição termina no dia 21 de março. A viagem será realizada entre 28 de maio e 14 de junho. A bolsa cobre todas as despesas, da obtenção do visto, às passagens, alimentação, acomodação etc. 


Podem participar mulheres jornalistas de todo o mundo em candidaturas individuais ou em duplas. A instituição incentiva as duplas a incluírem pelo menos uma profissional latino-americana. 


Para se inscrever, é necessário ter no mínimo três anos de experiência na profissão e inglês fluente. O processo de candidatura inclui o envio de uma sugestão de pauta original e crítica sobre Honduras, de cópia do curriculum e de carta de um editor manifestando interesse na publicação da matéria. Os profissionais freelancers precisam apresentar um conjunto de matérias publicadas em veículos significativos. 


Antes de viajar, as selecionadas participarão de um treinamento de segurança e primeiros-socorros na Cidade do México. O roteiro da viagem de reportagem inclui as cidades hondurenhas de Tegucigalpa e San Pedro Sula. 


Inscrições e informações no site da instituição

Leia também:
Instituto oferece curso online gratuito sobre fotografia documental

Polícia Federal fecha seis rádios piratas em São Paulo