Instituto oferece curso online gratuito sobre fotografia documental

Redação Portal IMPRENSA | 01/03/2019 14:11

O Centro Knight para jornalismo nas Américas está com inscrições abertas para o curso online gratuito sobre fotografia documental  "Jornalismo visual: olhando para o outro na era da selfie". O premiado fotógrafo João Pina será o professor.

Crédito: Pixabay

O curso, em inglês, será realizado entre os dias 4 e 31 de março. Para participar, além de acesso à internet, os alunos precisam ter uma câmera digital ou um telefone com câmera embutida. 


Português, Pina já contribuiu para algumas das publicações mais importantes do mundo, como The New York Times, The New Yorker, La Vanguardia, Expresso, Newsweek, Time e outras. Com três livros publicados, já foi agraciado com o Leão de Ouro. 


"Os alunos vão aprender a história do fotojornalismo, seus padrões éticos e como ter um olho crítico enquanto observam e fazem fotografias na era digital", explicou Pina que não estará sozinho no curso. 


A cada semana, um convidado especial compartilhará seus conhecimentos com os alunos. Entre os convidados estão James Wellford, editor sênior de fotografia da National Geographic Magazine, Diana Markosian, fotógrafa da Magnum, e Adriana Zehbrauskas, brasileira radicada nos Estados Unidos. 


O curso é dividido em quatro módulos e os alunos podem acessar as aulas nos dias e horários que lhe forem mais convenientes. Há possibilidade de obter um certificado de conclusão, desde que sejam cumpridas as exigências necessárias. 


Informações e inscrições no site da instituição.

Leia também:
Inscrições abertas para curso de jornalismo econômico do Estadão 
Estudo da USP revela que precariedade, paixão e inovação marcam perfil de novas organizações jornalísticas em São Paulo