Esporte da RBS TV muda modelo operacional e vai trabalhar conteúdo em parceria com marcas

Redação Portal IMPRENSA | 21/02/2019 11:39

Afiliado da Rede Globo no Rio Grande do Sul, o Grupo RBS anunciou mudanças relacionadas ao Esportes da RBS TV. A área se separou da diretoria de telejornalismo e passará a trabalhar conteúdo também em parceria com marcas. O novo direcionamento segue movimentação adotada pela Globo há cerca de um ano e meio. 

Crédito: Divulgação

"Estamos fortalecendo o nosso foco no esporte e acreditamos que o novo modelo de operação vai impulsionar a construção de novos conteúdos relevantes para o público e para as marcas", explicou Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações da RBS. 


A mudança proporcionará novos formatos de entregas comerciais durante a programação esportiva da casa. "O esporte é uma paixão muito forte no Rio Grande do Sul. Viabilizar que essas marcas trabalhem em conjunto com a nossa equipe para desenvolver projetos específicos associados ao conteúdo esportivo trará ainda mais resultado aos nossos clientes", destacou o vice-presidente de Mercado da emissora, Marcelo Pacheco.


Em comunicado, o Grupo RBS explica as alterações afirmando que "o objetivo é mostrar como o esporte pode ser uma ferramenta de desenvolvimento da sociedade e contribuição para o crescimento da comunidade local. Sempre preservando o conteúdo editorial, o núcleo utiliza essa conexão com o telespectador para dar visibilidade e oferecer soluções criativas aos nossos parceiros e clientes".


Tiago Cirqueira, que já era responsável pelo esporte na emissora, assume a gerência-executiva, respondendo diretamente a Andiara. 


Leia também:
Bancos aprovam acordo de negociação de dívidas da Abril

Assembleia Legislativa de Minas Gerais proíbe acesso da imprensa à antessala do plenário