Bancos aprovam acordo de negociação de dívidas da Abril

Redação Portal IMPRENSA | 20/02/2019 12:44

Chegou ao fim o impasse com os bancos credores no processo de negociação de seus créditos com o Grupo Abril. A proposta apresentada pela Enforce, que pertence ao BTG Pactual, parceiro do empresário Fábio Carvalho, foi a escolhida. No fim de 2018, Carvalho fechou acordo para adquirir a empresa

Crédito: Divulgação

O acordo escolhido traz uma boa nova para os jornalistas e demais ex-funcionários do Grupo. De acordo com informações da jornalista Monica Bergamo, da Folha, a proposta da Enforce prevê o pagamento à vista das dívidas trabalhistas da Abril. 


A empresa está em recuperação judicial desde agosto do ano passado. Sua dívida está estimada em R$ 1,6 bilhão, a maior parte dela trabalhista. Itaú, Bradesco e Santander são os principais bancos credores. 


Assim que o contrato da negociação de seus créditos for assinado, Carvalho pode dar andamento aos projetos para a recuperação da empresa. Nesse sentido, o acordo com os bancos foi fundamental porque, pelo plano de recuperação previsto, os credores poderiam barrar as propostas de negociação da empresa na assembleia geral, marcada para 19 de março. 


A compra da Abril já recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), contudo, no início deste ano, um grupo de editoras pediu que o Conselho reveja a decisão


Leia também:
Fundação vai investir US$ 300 milhões para apoiar jornalismo local nos EUA

Jornalismo digital é tema de palestra gratuita com editor do Estadão