Comunicadores elegem diretoria de rede criada para contribuir com a evolução do jornalismo científico

Redação Portal IMPRENSA | 08/02/2019 10:39

A Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) elegeu esta semana sua primeira diretoria. O jornalista André Biernath será o presidente. 

Crédito: Pixabay

Criada para ajudar a melhorar a qualidade da divulgação jornalística de temas relacionados à ciência, a RedeComCiência reúne jornalistas, comunicadores e especialistas de diversas áreas. 


"A formalização da rede coroa um trabalho de muita gente que, ao longo dos últimos dez meses, se esforçou para criar uma entidade capaz de conversar com diferentes públicos, mas com um objetivo central, que é melhorar a divulgação da ciência feita no país, em suas mais variadas matizes. Com esse marco agora seguimos em frente na busca por mais apoio para concretizar todas as ideias e os projetos que temos em mente”, ressalta Biernath. 


Apesar de recém-criada formalmente, o embrião da RedeComCiência é antigo. Há cerca de um ano, Biernath e o também jornalista Moura Leite Netto, eleito vice-presidente, criaram um grupo sobre o assunto no Facebook. Atualmente, a página tem mais de 550 membros. 


Leia também:

"Ajudar o público a separar o que é real e trazer informações para que ele possa ter uma visão mais consciente são imperativos para o jornalismo", diz diretor de conteúdo do UOL
Especialista aponta cinco principais tendências digitais para 2019