O Povo lança podcast com análise sobre destaques do noticiário

Redação Portal IMPRENSA | 07/02/2019 09:53

O jornal O Povo lançou o podcast Recorte. O programa traz informações e análises sobre notícias que foram destaque no dia. 

Crédito: Reprodução

A atração é disponibilizada diariamente, às 18 horas. O objetivo é oferecer a sua audiência informações atualizadas sobre temas relevantes. 


O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, incluindo Spotify, Deezer e Spreaker, e em agregadores de podcasts nos sistemas Android e iOS. Cada programa dura de 10 a 15 minutos.


Os jornalistas Ítalo Coriolano e Maísa Vasconcelos são responsáveis pela apresentação da atração, que também conta com a participação de repórteres e editores do jornal. 


"É um bate-papo leve sobre o que foi destaque no dia. A ideia é conversar sobre o que foi assunto durante manhã e tarde no Brasil e no mundo, levando em conta o que percebemos que teve maior audiência e envolvimento da população", explica Coriolano. 


Além do Recorte, o jornal produz outros nove podcasts sobre assuntos diversos: Conversa de Estagiário (sobre o dia a dia de estagiários); Doze Jardas (sobre futebol americano); Folha de Rosto (sobre literatura); Fora da Ordem (sobre música); FutCast (sobre futebol cearense); Jogo Político (sobre política); O Orgulho Contra-Ataca (sobre cultura nerd e LGBT); Tecnomania (sobre inovação e criatividade); e Você Profissional (sobre empreendedorismo e mercado de trabalho).


Leia também:

"Cabe ao jornalista trazer outros olhares, ultrapassando o lugar comum sobre a narrativa", diz chefe-de reportagem do Estadão
Relatório alerta para retração da liberdade no mundo pelo 13º ano consecutivo