Ex-BBC, Américo Martins será vice-presidente de conteúdo da CNN Brasil

Redação Portal IMPRENSA | 06/02/2019 15:01

O jornalista Américo Martins é o primeiro nome confirmado na nova equipe da CNN Brasil. Ele deixou o cargo de diretor de jornalismo para Europa e Américas da BBC para ser o vice-presidente de conteúdo da emissora brasileira. 

Crédito: Agência Brasil

Mestre em política internacional pela City University e em política pela Birkbeck College, Martins já passou pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), pelo Jornal do Brasil, Rede TV e é colunista da Folha de S. Paulo. 


"Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio", disse o recém-contratado. 


CEO da emissora, Douglas Tavolaro, destacou a importância da contratação. "A experiência jornalística do Américo Martins contribuirá com a dimensão do nosso projeto e com os desafios que temos pela frente. É um profissional talentoso, com grande conhecimento e alinhado com a linguagem que vamos adotar na CNN Brasil", afirmou.


O anúncio da criação da CNN Brasil foi feito na primeira quinzena de janeiro. O licenciamento junto à CNN International Commercial foi obtido pela parceria de Tavolaro com Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia e do Banco Inter. 


O canal terá 24 horas de transmissão de notícias e estará disponível pela TV paga e em plataformas digitais. Nos últimos dias surgiram rumores sobre o possível interesse do canal em jornalistas experientes com atuação no Brasil. 


A emissora também já deu início ao processo de contratação de jornalistas. Para participar, os interessados devem enviar curriculum para o email seja@cnnbrasil.com.br. 


Leia também:
Jornalistas destacam as principais apostas na pauta jornalística brasileira em 2019

Organizações se reúnem na Europa para discutir jornalismo de confiança