Banco Mundial lança plataforma com indicadores de desenvolvimento sustentável

Redação Portal IMPRENSA | 05/02/2019 14:39

Relatórios, pesquisas e levantamentos de instituições internacionais reconhecidas são uma fonte importante de pautas e dados para jornalistas. E quem trabalha com a cobertura de assuntos ligados a desenvolvimento sustentável ganhou um recurso importante nessa área. 

Crédito: Reprodução

O Banco Mundial acaba de lançar uma nova plataforma interativa com dados dos indicadores relativos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Atlas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável reúne mais de 180 mapas e gráficos, apresentando indicações sobre a situação de desenvolvimento e qualidade de vida da população mundial. 


Os tópicos abordados no atlas são: qualidade de educação, fome zero, sem pobreza, igualdade de gênero, água limpa e condições sanitárias, trabalho digno e crescimento econômico, saúde e bem-estar, energia limpa, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, produção e consumo responsável, ação climática, vida aquática, vida terrestre, paz, justiça e instituições fortes e parceria para o desenvolvimento global.


As informações fornecidas combinam dados de diversas fontes, além de estudos e pesquisas científicas. Os conteúdos são relativos a países de diversas partes do mundo, inclusive o Brasil. 


Acesse o relatório neste link.


Leia também:
Washington Post exibe anúncio em defesa do jornalismo durante o Super Bowl

Brasil registra aumento de 7,41% nas assinaturas de banda larga fixa em 2018