Associação internacional lança podcast sobre liberdade de imprensa

Redação Portal IMPRENSA | 05/02/2019 10:47

A Sociedade Interamericana de Imprensa (da sigla em espanhol SIP) lançou na última semana o podcast "Jornalismo em risco". A proposta da iniciativa é apresentar temas relativos a ameaças à liberdade de imprensa na região das Américas. 

Crédito: Reprodução/SIP

"Estamos entusiasmados por essa nova forma de chegar a nosso público com as crises e conflitos que mais afetam o trabalho jornalístico", afirmou Maria Elvira Domínguez, presidente da SIP e diretora do jornal El País, da Colômbia.

 

Os programas são produzidos pela Organização Editorial Mexicana (OEM) e liderados por sua diretora digital, Martha Ramos Sosa. "Como editora digital da cadeia dos diários Sol, no México, entende muito bem a vulnerabilidade da imprensa nas Américas pelo que agradeço sua liderança com esta nova forma de contar histórias", completou Maria Elvira. 


O primeiro programa foi "Nicarágua em crise". O podcast sobre liberdade de imprensa não é o único da SIP. A instituição também tem o "Press Talks", dirigidos por Nicolás Pérez, diretor do El Comercio de Guayaquil, do Equador. Os temas são ligados à indústria jornalística. 



Leia também:
Vice anuncia corte de 250 funcionários em sua equipe

Após onda de prisões, governo venezuelano liberta mais três jornalistas