Vice anuncia corte de 250 funcionários em sua equipe

Redação Portal IMPRENSA | 04/02/2019 15:02

O Vice Media anunciou que fará um corte em sua equipe. A redução deve ser de 10% do total de funcionários o que equivale a 250 pessoas dispensadas em todos os setores. 

Crédito: Reprodução

A reestruturação deverá afetar as bases nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, informou a Poynter. Em contrapartida, a porta-voz da empresa, Danielle Carrig, disse que os departamentos comercial e de notícias digitais deverá fazer contratações. 

 

O objetivo das mudanças é focar energia em unidades com potencial de crescimento. Os segmentos de vídeo, produção televisiva e conteúdos de marca devem ganhar fôlego nesta nova fase. 


De acordo com o jornal The Wall Street Journal, o programa semanal Vice, transmitido pela HBO, deve ser extinto. Contudo, o diário Vice News Tonight continuará na programação. 


A Vice não foi o único grupo de mídia a passar por uma reestruturação. Recentemente, o BuzzFeed e a Verizon também anunciaram cortes. O primeiro planeja dispensar 200 funcionários e o segundo, que inclui Yahoo, HuffPost e AOL, cerca de 800.  


Leia também:

Brasil registra aumento de 7,41% nas assinaturas de banda larga fixa em 2018
Governo inicia mudanças na EBC, corta comissionados e suspende programas