Band estreia primeiro programa sobre faculdades na TV aberta

Redação Portal IMPRENSA | 01/02/2019 16:59

Fruto de parceria entre a Rede Bandeirantes e a plataforma Quero Bolsa, o programa Guia da Facu é o primeiro do gênero na TV aberta. Transmitido aos sábados pela emissora paulista, a atração traz informações sobre educação e mercado de trabalho. 

Crédito: Divulgação

"Existem programas sobre skatistas, bailarinas, surfistas e outras categorias do segmento jovem. Justamente para os universitários, não havia um programa sobre este mundo tão particular. Enxergamos esta oportunidade e desenvolvemos um formato que fosse interessante para as pessoas que desejam ingressar neste universo, os alunos que já estão no ensino superior e as instituições de ensino que desejam contar para o Brasil o que acontece dentro dos seus campi”, enfatiza Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa.


Bia Bauer, Marcello Palermo e Isa Dornelles são responsáveis pela apresentação. Após a exibição pela televisão, o programa tem mais uma hora de transmissão ao vivo no Youtube e Facebook. Os telespectadores podem interagir tirando dúvidas e sugerindo pautas. 


Leia também:
Brasil tem dois ganhadores no Prêmio Rei da Espanha de jornalismo

Amaury Jr. deixa a Band para focar em projeto televisivo nos Estados Unidos