Editora lança Vogue Business, plataforma sobre indústria da moda, beleza e luxo

Redação Portal IMPRENSA | 31/01/2019 13:47

A Condé Nast Internacional anunciou o lançamento do Vogue Business. O título é uma plataforma online focada no mercado da moda, beleza e luxo. O objetivo é oferecer uma perspectiva global sobre as indústrias desse setor. 

Crédito: Reprodução

"Em um cenário de mídia em transformação, o lançamento de um novo título global é uma coisa rara. Ninguém mais no mundo emprega mais jornalistas de moda em mais lugares do que nós. Nossa rede global de jornalistas, editores digitais e pesquisadores estão imersos nas tendências relevantes da moda em todos os continentes habitados, dando à equipe do Vogue Business acesso a uma profundidade incomparável de conhecimento, desde tendências de design locais até mudanças na fabricação, treinamento, tecnologia e distribuição", afirmou o presidente da Condé Nast Internacional, Wolfgang Blau. 


A jornalista Lauren Indvik será a editora responsável. O novo título contará com a atuação dos 29 mercados da empresa, incluindo a Vogue Brasil, que vai colaborar com a produção de conteúdo. 


"Adotamos uma nova abordagem global, visual e baseada em dados para o jornalismo. Nosso jornalismo foi projetado para maximizar o impacto e a acessibilidade, facilitando o entendimento imediato de ideias-chave e para permitir que os líderes de moda tomem as decisões que irão desenvolver e tornar seus negócios e carreiras bem-sucedidos no futuro", disse Lauren.


Ex-editora-chefe do Fashionista.com, nos últimos dois anos, Lauren liderou a equipe de notícias, matérias e conteúdo da Vogue Internacional em Londres. 


As principais áreas de foco editorial são:
- Análise de tendências na indústria da moda, desde design e fabricação até marketing, distribuição, produção de espetáculos e busca de talentos;
- O impacto da dinâmica global do mercado, da mudança climática à geopolítica;
- Padrões culturais e mudanças que afetarão o varejo e vice-versa e
- Como os avanços tecnológicos e científicos moldarão as formas como os produtos são produzidos, comercializados e vendidos.


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