Amaury Jr. deixa a Band para focar em projeto televisivo nos Estados Unidos

Redação Portal IMPRENSA | 30/01/2019 09:24

Chegou ao fim a mais recente passagem de Amaury Jr. pela Band. O motivo é o desejo do apresentador de focar suas energias no desenvolvimento de um canal brasileiro nos Estados Unidos. 

Crédito: Divulgação

O contrato com a emissora brasileira durou um ano e seu fim foi anunciado em comunicado. De acordo com os envolvidos, o fim da atração não fecha portas para projetos futuros.


"A Band e o apresentador Amaury Jr., de comum acordo, decidiram não produzir uma nova temporada do programa Amaury Jr. A atração foi exibida de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, tendo as duas partes cumprido rigorosamente os termos do contrato, sem nenhum arranhão no relacionamento", informa o texto. 


Apesar de ter recebido a oferta de transforma seu programa em uma atração diária, Amaury Jr. explicou as razões para sua decisão. "Em reunião com a direção da emissora, até cogitamos transformar o programa semanal em diário, mas esta ideia coincide com projetos assumidos por mim anteriormente, entre eles a implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos". 


À coluna F5, da Folha de S. Paulo, o apresentador falou mais sobre o projeto nos Estados Unidos, do qual tem 50% da sociedade. "O projeto com a CBTV é um sonho que está sendo realizado. O canal está em todas as plataformas e tem cerca de 1,2 milhão de telespectadores em todo o mundo", afirmou. 


Leia também:
CNN Brasil mira Waack e outros ex-globais para formar sua equipe

TV Aparecida anuncia cancelamento de programa feminino