Jornalistas criam Newsletter especializada em Lei de Acesso à Informação

Redação Portal IMPRENSA | 28/01/2019 11:14

Especializado no uso da Lei de Acesso à Informação (LAI), o Fiquem Sabendo lançou na última semana a newsletter Don't LAI to me. O serviço é gratuito e quinzenal. 

Crédito: Reprodução

O objetivo da iniciativa é contribuir para a fomentar a transparência pública e o controle social. Em sua edição de lançamento, o serviço traz um documento produzido pelo presidente Jair Bolsonaro quando esse ainda era deputado federal. 


A newsletter faz uma curadoria de reportagens produzidas a partir das ferramentas da LAI. O material inclui também documentos inéditos ou disponíveis em bancos de dados e ainda não divulgados, além de sugestões para a realização de pedidos de informação e obtenção de respostas mais completas e denúncias de violações da LAI. 


Os assinantes da newsletter terão participação importante em sua produção podendo indicar pautas e tirar dúvidas em uma relação bastante interativa. À frente da iniciativa estão os jornalistas Léo Arcoverde, Maria Vitória Ramos, Luiz Fernando Toledo e Matheus Moreira. Inscrições para receber o serviço devem ser feitas neste link.

Leia também:
Mudança na lei aumenta número de servidores com poder de impor sigilo 'ultrassecreto' em informações públicas

Google News pode deixar a Europa se nova regra de direitos autorais for aprovada