Agronegócio nacional ganha novo programa de rádio no Sul

Redação Portal IMPRENSA | 10/01/2019 17:44

A AgroEffective Comunicação e Agronegócio e a RádioSul.Net se uniram para criar o projeto O Campo em Notícia. O programa estreia neste sábado (12) e trará noticiário sobre o agronegócio nacional.

 

Crédito: Reprodução

Os jornalistas Nestor Tipa Júnior e Rejane Costa estarão à frente na apresentação. Rejane era a apresentadora do Campo e Lavoura transmitido pela rádio Gaúcha e é sócia-diretora da AgroEffective. 


Na pauta da atração as principais notícias da semana do agronegócio brasileiro, cotações dos produtos agropecuários, agenda de eventos e de remates, previsão do tempo, entrevistas, comentário e música gaúcha. A equipe do programa inclui também a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, e o jornalista Alex Soares, do Conexão Rural, com comentários.


"Com a internet, o rádio ficou ainda mais atraente na busca pela informação. Por isso, estamos apostando no programa O Campo em Notícia para ampliar a voz de quem trabalha e vive da agricultura e da pecuária em nosso Estado, seja grande, médio ou pequeno produtor", afirmou a empresária e apresentadora. 


Para Leôncio Severo, diretor da rádio e responsável pelos remates, o programa é mais uma iniciativa para concretizar o projeto de tornar a emissora o principal veículo de quem trabalha no campo na região Sul do país. "Queremos ser a voz do homem do campo e comunicar todos os fatos do setor para o produtor de gado, os criadores de cavalos Crioulos e aqueles que produzem genética de ponta. Vamos falar com as lideranças rurais e fazer com que este público tenha voz e se informe pelo nosso canal de comunicação", prometeu. 


Além da transmissão pelo site e pelo aplicativo da Rádio Sul, os responsáveis pela parceria também pretendem negociar sua veiculação por outras emissoras. De acordo com eles, já há conversas com alguns interessados. 


Leia também:
Associação critica governo pela extinção de mais de 100 rádios comunitárias

Mix FM amplia parcerias na música, entra no mercado gamer e inova em projetos