Ministro diz que governo "tem que estar aberto para a imprensa"

Redação Portal IMPRENSA | 07/01/2019 10:27

Titular da Secretaria de Governo, o ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz falou sobre as propostas da pasta. Destacando a necessidade de transparência nas ações oficiais como forma de combater a corrupção, o general declarou que o novo governo "tem que estar aberto para a imprensa".


Crédito:Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Em entrevista ao site do Planalto, Santos Cruz falou sobre o papel da pasta como "porta de entrada" na interlocução do governo com diversos setores oficiais e da sociedade e afirmou que a divulgação é fundamental no combate à corrupção.


"A maneira mais eficaz de se combater a corrupção, além das medidas de gestão, além do uso da tecnologia no controle dos gastos públicos, é a divulgação, é a publicidade. Tem que divulgar tudo o máximo que puder. Tem que estar aberto para a imprensa, tem que fornecer todos os dados possíveis. Tem que saber quanto é, o que que estão fazendo, qual é o prazo da obra, para onde que foi o dinheiro. Isso aí tem que ser absolutamente aberto e a gente conta com a imprensa para que ela faça essa divulgação", disse Santos Cruz. "Eu não tenho medo dessa exposição, todo mundo aqui vai estar exposto a todas as avaliações e informações que devem ser divulgadas", completou. 


Leia também:
Portaria assinada por Temer regulamenta terceirização da Comunicação no governo

Após venda, Abril retorna ao prédio na marginal Tietê