Angelina Jolie vai produzir programa voltado para educação midiática

Redação Portal IMPRENSA | 28/12/2018 13:22

Ligada a diversas causas sociais no mundo, a atriz americana Angelina Jolie será a produtora executiva de um programa voltado para a educação midiática. Batizado de Our World, ele será produzido pela BBC de Londres. 

Crédito:Reprodução/ACNUR

O foco principal do projeto é ajudar os jovens a adquirir ferramentas para identificar notícias e informações falsas ou corrompidas nas redes sociais. "As crianças de hoje estão expostas a muitas opiniões, mas não necessariamente à informação confiável, baseada em fatos", disse Angelina à rede britânica. 


O público alvo da produção são crianças de 7 a 12 anos. O objetivo é contribuir para engajá-los em notícias internacionais ligadas a diversos assuntos, incluindo mídias sociais, meio-ambiente e tecnologia. 


A estreia do programa está prevista para o próximo ano. Há anos, Angelina é enviada especial da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Ganhadora do Oscar de 2000 pelo filme Garota, Interrompida, a atriz é uma militante ativista ligada a diversas causas entre elas o combate à violência sexual e a conservação ambiental. 


Leia também:

Anunciante troca programa com edição diária na Band por versão dominical no SBT
Justiça condena portal a indenizar mulher por reportagem. Empresa vai recorrer