Dificuldades não impedem de investir na formação de jornalistas comprometidos, afirma professora premiada

Marta Teixeira | 19/12/2018 18:27

Formar uma nova geração de jornalistas comprometidos com a ética e interessados em contribuir para um debate social sadio motiva a professora Karliane Nunes na sua jornada. Vencedora do Professor IMPRENSA na categoria "Coordenador de jornal laboratório" pela região Norte, ela destaca a importância do envolvimento coletivo para o sucesso do Tupã News, jornal do qual é responsável na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Crédito:Divulgação

"Para mim, foi uma alegria ser contemplada com este prêmio, que não é meu apenas, mas de toda a equipe envolvida no Tupã News. Desde 2017 que os alunos envolvidos na realização do jornal não medem esforços para desenvolver um produto qualificado, comprometido com a cidadania e com valores democráticos", ressaltou. 


Para a educadora, os obstáculos só fazem valorizar o empenho daqueles que se dedicam a contribuir para a qualidade dos futuros comunicadores. "A experiência tem nos mostrado que é possível, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, investir na formação de futuros jornalistas comprometidos com a ética e com uma comunicação que sirva, de fato, para informar, propor debates e suscitar reflexões sobre a nossa realidade." 


A premiação chega para reforçar ainda mais essa determinação. "Com o prêmio, estamos todos (professores, alunos e técnicos do campus da UFAM em Parintins) com ainda mais ânimo para seguir em frente e continuar o nosso trabalho com compromisso acadêmico e social", completou. 


Sobre o projeto
 
Promovido pelo Portal IMPRENSA, o projeto está em sua 4ª edição e reconhece os professores que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos.
 
O Professor IMPRENSA é o único título que o docente de comunicação recebe que leva em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. Apontamos nesta homenagem a diferença que o professor faz na vida acadêmica e profissional dos estudantes.
 
Esta edição conta com o apoio da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, da ABEJ - Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, e da ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.
 
No site www.portalimprensa.com.br/professorimprensa, conheça os vencedores desta edição e confira os depoimentos dos professores indicados comentando os principais desafios que identificaram como docente no curso de comunicação, e as oportunidades junto aos alunos.


Leia também:

"Em época de transformações, estudante precisa entender novas lógicas de processos comunicacionais", alerta educador premiado