IBOPE atualiza representatividade do ponto de audiência de TV em 2019

Redação Portal IMPRENSA | 19/12/2018 10:14

A partir de 1º de janeiro a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual um ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida. A mudança será feita com base nas novas estimativas populacionais do país. 

Crédito:Reprodução


Em 2019, por exemplo, um ponto de audiência representará 254.892 domicílios e 711.081 indivíduos nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa. Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa.


A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia na América Latina.


Leia também:
Bomba explode em frente a emissora de televisão na Grécia

CNN vai lançar emissora de rádio na Argentina em fevereiro de 2019