"O respeito aos diferentes saberes traz modificações benéficas na vida dos alunos e de todos impactados por seus trabalhos", destaca premiada no Professor IMPRENSA

Redação Portal IMPRENSA | 13/12/2018 17:22

Desde que começou a lecionar, aos 23 anos, a professora Kérley Winques, da Faculdade IELUSC, já se via em posição de liderança na sala de aula. Vencedora do Professor IMPRENSA na categoria "Professor Universitário" pela região Sul, ela considera a premiação o coroamento de uma trajetória que ainda está no começo. 

Crédito:Divulgação

"Nesses últimos 3 anos aprendi tanta coisa que é até difícil explicar. O que mais carrego comigo é a forma como o ambiente educacional me transformou. As trocas com os alunos sempre foram combustíveis para minhas aulas e pesquisas e ver o resultado do prêmio é um símbolo de aprovação, que demonstra a importância do pensar e agir a partir de uma educação transformadora. O respeito aos diferentes saberes traz modificações benéficas na vida dos alunos e de todos aqueles que são impactados por meio de seus trabalhos. Estou muito feliz."


Kérley é professora nos cursos de jornalismo e sistemas para internet. Para ela, fomentar o senso crítico, desenvolver habilidades técnicas e, principalmente, ensinar sobre o respeito às diferenças e aos direitos humanos são os pilares essenciais na formação dos comunicadores. 


"Não existe senso crítico sem compreender que as pessoas e, especialmente, as minorias precisam de atenção pública, precisam de olhos que tenham sensibilidade para realizar relatos que sejam capazes de transformar a opinião majoritária. E de nada adianta esses dois movimentos se as habilidades técnicas não estiverem alinhadas com os modos de leitura e consumo da audiência, e isso envolve a compreensão dos gêneros, técnicas e teorias do jornalismo", destacou a educadora.


Sobre o projeto
 
Promovido pelo Portal IMPRENSA, o projeto está em sua 4ª edição e reconhece os professores que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos.
 
O Professor IMPRENSA é o único título que o docente de comunicação recebe que leva em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. Apontamos nesta homenagem a diferença que o professor faz na vida acadêmica e profissional dos estudantes.
 
Esta edição conta com o apoio da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, da ABEJ - Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, e da ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.
 
No site www.portalimprensa.com.br/professorimprensa, conheça os vencedores desta edição e confira os depoimentos dos professores indicados comentando os principais desafios que identificaram como docente no curso de comunicação, e as oportunidades junto aos alunos.


Leia também:

Atualização, liderança inspiradora e cooperação compõem o tripé de formação do comunicador, define premiado