Prazer da premiação está no reconhecimento de seu comprometimento com a formação de bons profissionais, avalia Mario Camarão

Marta Teixeira | 12/12/2018 15:57

Com o olhar atento no presente, visando sempre o melhor para o futuro, Mario Camarão conquistou a confiança e o respeito de seus alunos na Universidade da Amazônia (Unama). A prova desse reconhecimento foi sua indicação e vitória na categoria "Orientador de TCC" pela região Norte, no Professor IMPRENSA. 

Crédito:Divulgação

O educador destaca a importância da conquista como comprovação de um relacionamento bem estabelecido com seus alunos. "Ter conquistado o Professor IMPRENSA é motivo de muita felicidade e orgulho para mim, que, dentre tantos outros colegas professores orientadores de TCC, que admiro, fui reconhecido como um docente preocupado e comprometido com o futuro da comunicação em nosso país, por meio dos alunos que já estiveram em sala comigo ou ainda estão", ressaltou. 


Para Camarão, certamente esses estudantes levaram em consideração o relacionamento, a confiança e a parceria estabelecida no processo de aprendizagem profissional. "É muito prazeroso receber uma homenagem vinda dos alunos que me têm como o educador que, de alguma maneira, fez diferença na vida acadêmica e, consequentemente, profissional deles".


Preocupado com a qualidade dessa formação, Camarão destacou a ética, o comprometimento e a humildade como os pilares fundamentais para qualquer comunicador. "É claro que temos muitos outros, mas acredito que, de posse desses, entregamos cidadãos comprometidos com a sociedade e com o futuro em vários âmbitos da vida. Em se tratando de comunicação em tempos de crise, eles também são responsáveis pela transparência, além de estimular o senso crítico e o fortalecimento do ambiente informativo", completou.


Sobre o projeto
 
Promovido pelo Portal IMPRENSA, o projeto está em sua 4ª edição e reconhece os professores que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos.
 
O Professor IMPRENSA é o único título que o docente de comunicação recebe que leva em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. Apontamos nesta homenagem a diferença que o professor faz na vida acadêmica e profissional dos estudantes.
 
Esta edição conta com o apoio da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, da ABEJ - Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, e da ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.
 
No site www.portalimprensa.com.br/professorimprensa, conheça os vencedores desta edição e confira os depoimentos dos professores indicados comentando os principais desafios que identificaram como docente no curso de comunicação, e as oportunidades junto aos alunos.


Leia também:

Atualização, liderança inspiradora e cooperação compõem o tripé de formação do comunicador, define premiado
"A conquista do Professor IMPRENSA representa uma confirmação de que vale a pena você acreditar na educação", diz premiada