Atualização, liderança inspiradora e cooperação compõem o tripé de formação do comunicador, define premiado

Redação Portal IMPRENSA | 10/12/2018 18:21

Há dez anos, o professor Sérgio Bialski tem sido uma peça importante na formação de novos comunicadores da Universidade Anhembi Morumbi. Vencedor do Professor IMPRENSA na categoria "Professor Universitário" pela região Sudeste, ele falou sobre o desafio de adequar o uso da tecnologia para enriquecer o processo de aprendizado dos alunos. 


Feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado, Bialski ressaltou ainda o fato de a premiação ser a única na área de comunicação, fruto da combinação de "relacionamento, confiança e parceria no processo de formação profissional" entre educadores e estudantes. 


"Mais do que o prêmio, a conquista do Professor IMPRENSA 2018 representa um voto de confiança em um trabalho de formação acadêmica de preparação para inserção profissional que eu tenho desenvolvido nos últimos dez anos", declarou. 


Para Bialski, o bom comunicador não pode nunca descuidar dos três pilares básicos para sua boa formação: atualização de repertório, liderança inspiradora e cooperação. Confira nos vídeos abaixo o depoimento do professor:




Sobre o projeto
 
Promovido pelo Portal IMPRENSA, o projeto está em sua 4ª edição e reconhece os professores que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos.
 
O Professor IMPRENSA é o único título que o docente de comunicação recebe que leva em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. Apontamos nesta homenagem a diferença que o professor faz na vida acadêmica e profissional dos estudantes.
 
Esta edição conta com o apoio da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, da ABEJ - Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, e da ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.
 
No site www.portalimprensa.com.br/professorimprensa, conheça os vencedores desta edição e confira os depoimentos dos professores indicados comentando os principais desafios que identificaram como docente no curso de comunicação, e as oportunidades junto aos alunos.

Leia também
"A conquista do Professor IMPRENSA representa uma confirmação de que vale a pena você acreditar na educação", diz premiada
Premiada no Professor IMPRENSA ressalta importância de projetos ligados ao fotojornalismo
"Formar comunicadores é se esforçar para que os futuros colegas sejam agentes de mudança", destaca premiado por coordenação de jornal laboratório