Publicação da Fiocruz abre chamada pública para edição sobre os 40 anos do movimento LGBT no Brasil

Redação Portal IMPRENSA | 05/12/2018 14:25

A Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis) abriu chamada pública para a submissão de artigos que possam integrar o dossiê 40 anos de Movimento LGBT no Brasil: Comunicação, Saúde e Direitos Humanos. A publicação é editada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O prazo para apresentação dos trabalhos termina em 31 de janeiro de 2019.

Crédito:Divulgação

Para o editor convidado para o dossiê, Vinicius Ferreira, refletir sobre as questões relacionadas à diversidade sexual e de gênero na história passa fortemente pelo campo da saúde, principalmente, nas definições sobre o que é doença. "No início do século XX havia um discurso que incorporava os homossexuais e as dissidências sexuais como desvio e como doença mental. No entanto, a partir da segunda metade do século, pesquisadores, movimentos e sociedade contribuíram para tirar as diferenças sexuais e de gênero do lugar de doença", destaca. 


A Reciis é um periódico interdisciplinar trimestral de acesso aberto, revisado por pares e sem ônus para o autor. Publica textos inéditos e em fluxo contínuo de interesse para as áreas de comunicação, informação e saúde, em português, inglês ou espanhol.


Mais informações sobre a submissão de artigos no site oficial


Leia também:

Universidade de Brasília recebe seminário sobre jornalismo e democracia

Ameaçado, sistema público de comunicação será radiografado pelo Congresso em 2019