Tribuna de Indaiá fecha as portas após 63 anos

Redação Portal IMPRENSA | 05/12/2018 10:05

Quem tentou acessar a página online da Tribuna de Indaiá ou se acostumou a ler o noticiário da cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, em suas páginas impressas teve uma decepção esta semana. Em meio à crise financeira do setor de imprensa, a direção da empresa anunciou o fim das atividades do jornal.

Crédito:Reprodução

Assim, depois de 63 anos, a publicação deixa de existir tanto na versão impressa quanto na online. Em comunicado postado em seu site, a "família Miranda", à frente do empreendimento nos últimos 55 anos, anunciou a decisão.


Intitulado "Lutamos até o fim", o comunicado destaca a crise financeira e a revolução provocada pelo "advento da internet" como razões para o fechamento. Em determinado trecho, a carta de despedida ressalta o prejuízo social que o fim da publicação representa.


"Sendo a informação de credibilidade ativo da maior relevância, reiteradamente enfatizada nos círculos profissionais e educacionais, a redução no número de veículos impressos, mais que diminuição na oferta de notícias, implica em comprometimento na circulação de informação de qualidade".


Acesse a íntegra do comunicado.


Leia também:

A Cidade, de Ribeirão Preto, extingue impresso e foca investimento em portal

Ameaçado, sistema público de comunicação será radiografado pelo Congresso em 2019