Jornalistas debatem papel da comunicação no enfrentamento das desigualdades

Redação Portal IMPRENSA | 29/11/2018 15:16

A nova edição do Vozes Urbanas será realizada no dia 5 de dezembro, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em São Paulo. A entrada é franca e o tema será "Democracia e comunicação: novas narrativas no enfrentamento das desigualdades".

Crédito:Pixabay

Para falar sobre o assunto, a jornalista Flávia Oliveira, do jornal O Globo, fará a mediação em um debate com a participação de Daniel Gasparetti, da Agência Mutato, Cristina Aragão, da GloboNews, e Bianca Pedrina, do coletivo Nós, mulheres da periferia. O grupo vai discutir o papel dos veículos de imprensa e das agências de comunicação na construção de narrativas de enfrentamento às desigualdades e abordar aa construção e diversidade das equipes que compõem essas equipes.


Promovido pela Fundação Tide Setubal, o evento também marcará o lançamento da primeira edição do Caderno Vozes Urbanas, uma compilação dos debates promovidos pela entidade durante esse ano. Outro destaque será a exibição da recém lançada série Enfrente, com depoimentos de personagens diversos das periferias urbanas que, com suas narrativas, revelam as potências e inovações destes territórios.


Serviço:
VOZES URBANAS: Democracia e comunicação: novas narrativas no enfrentamento das desigualdades
DATA: quarta-feira (5 de dezembro).
HORÁRIO: das 14h às 18h30.
LOCAL: Biblioteca Alceu Amoroso Lima - Rua Henrique Schaumann, 777


Leia também:

Repórter fotográfico é detido por autoridades na China

Globo faz mudanças nos comandos de jornalismo e entretenimento