Aplicativos noticiosos estão entre os cinco mais baixados no Brasil

Marta Teixeira | 28/11/2018 10:30

Os aplicativos de notícia ficaram na quinta colocação entre os mais baixados para celulares pelos usuários brasileiros. De acordo com o levantamento, a liderança isolada nas estatísticas pertence aos apps de redes sociais, com 75% de usuários.

Crédito:Pixabay

Em segundo lugar aparecem os aplicativos de bancos (46%), seguidos pelos de entretenimento com 41%. Desse último grupo fazem parte serviços de streaming, como Netflix, e plataformas que oferecem transmissões de séries, filmes e programas de televisão.


Com 35% de utilização pelos internautas, os aplicativos de notícias estão logo depois dos de jogos (37%). "Quando analisamos por classe socioeconômica, os aplicativos de banco, notícias, GPS/trânsito e de relacionamento são mais utilizados pelos internautas das classes mais altas. Por outro lado, game/jogos destaca-se nas classes mais baixas", destacou ao Portal IMPRENSA, Bruno Paro, diretor executivo do IBOPE conecta. 


A pesquisa foi realizada pelo Ibope Conecta com 2.000 pessoas, a partir de 16 anos, de todas as classes sociais em todas as regiões do Brasil. De acordo com Paro, a pesquisa também comprovou a forte adesão dos internautas à utilização de aplicativos para suas atividades rotineiras. 


“Independentemente da rede social utilizada, esses aplicativos já fazem parte do dia-a-dia dos internautas brasileiros. Até mesmo os internautas de 55 anos ou mais já utilizam esses aplicativos (67% deles)”,  acrescentou.


Leia também:

Em crise, agências europeias de notícias anunciam cortes e reformulações estruturais

'Salvaguardar o nosso direito à informação livre e responsável é minar as ambições dos terroristas', diz Unesco