Fórum Aids 2018 coloca os labjors no centro dos debates

Redação Portal IMPRENSA | 27/11/2018 11:33
Os labjors e a viralização entre os jovens será o tema central do 6º Fórum Digital Aids e o Brasil, a ser realizado online no dia 6 de dezembro. Esta edição vai contar com a presença de estudantes de jornalismo, coordenadores dos jornais-laboratório, educadores, jornalistas e especialistas. 
Crédito:Divulgação IMPRENSA

Promovido pelo Portal IMPRENSA, em parceria com o curso de jornalismo da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, o fórum é destaque na semana mundial de combate à AIDS.

IMPRENSA acompanha a cobertura da pauta AIDS desde seus primórdios. A doença é velha conhecida, mas nos últimos anos vem aumentando alarmantemente na população jovem. Fundamentar os debates com o jornalismo universitário é essencial para a prevenção da aids e a viralização da informação entre os jovens e adolescentes.

Confira a programação do Fórum Aids 2018, que será transmitido ao vivo pelo Portal IMPRENSA no dia 6 de dezembro, a partir das 15h. 

• Bloco 1 - A disseminação da AIDS e das fake news
• Bloco 2 - A valorização do jornalismo científico nas universidades
• Bloco 3 - Os labjors no combate à AIDS e outras ITS
• Bloco 4 - Como viralizar a pauta em eventos universitários

Para acompanhar os debates e receber um aviso no dia da transmissão, acesse www.portalimprensa.com.br/forumaids

IMPRENSA faz um convite especial aos jornais-laboratório de todo o Brasil para contribuírem com a discussão, enviando perguntas e fazendo a cobertura do fórum. As novidades sobre o Fórum Aids 2018 você confere aqui no Portal IMPRENSA e redes sociais.

Há 30 anos, no dia 27 de outubro de 1988, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído pelas Nações Unidas, na Cúpula Mundial de Ministros da Saúde sobre Programas de Prevenção à Aids, que reuniu 140 países em Londres. Desde então, todos os anos, no primeiro dia do mês de dezembro, os países signatários abordam o tema da epidemia sob diversos aspectos, como o combate ao estigma e a discriminação e a ampliação do acesso ao tratamento de antirretrovirais.

Serviço
6º Fórum Digital Aids e o Brasil
Data: 06/12/2018, a partir das 15h 
Transmissão ao vivo pelo Portal IMPRENSA
Confirme sua participação pelo www.portalimprensa.com.br/forumaids 

Leia também