“A assinatura digital é a chave para nosso negócio”, afirma VP da RBS no evento da WAN-IFRA

Redação Portal IMPRENSA | 16/11/2018 16:48
O primeiro dia do evento Digital Media LATAM, em Bogotá, foi muito intenso, com palestrantes de peso no cenário internacional. Andiara Petterle, Vice-Presidente de Produtos e Operação do Grupo RBS, foi a primeira palestrante do Brasil e apresentou o case do Grupo RBS na construção de um público digital local e fiel.
Crédito:Alexandra Itacarambi

Com trajetória vinda do empreendedorismo de startups, Andiara mostra uma visão otimista e corajosa para o futuro do setor. 
  
No ano passado, começaram uma profunda integração entre as plataformas jornal, rádio e TV. Passaram a priorizar o consumidor no centro do negócio, e estruturaram uma estratégia de longo prazo, em que o futuro do negócio passa a ser a assinatura digital, tendo como principal target do grupo o consumidor local.

Em sua fala, apresentou cinco estratégias adotadas pela RBS:

1. Sustentar a edição impressa com uma margem positiva;

2. Construir um portfólio digital segmentado para cross-venda e aumentar a média do ticket; 

3. Acelerar o digital para aquisição de assinaturas;

4. Administrar a operação digital como uma startup de comércio digital (e-commerce);

5. Desenvolver canais de estratégias de venda com telecoms e universidades.

Numa palestra rica de dados e conteúdo, a VP da RBS destaca os aplicativos como uma ferramenta fundamental para as empresas de comunicação. O usuário do aplicativo é 21 vezes mais engajado do que o usuário do site e permanece conectado por mais tempo. E foi pela criação do app “Nas Ruas” que o Grupo RBS ganhou um dos prêmios do LATAM Digital Media 2018 na categoria de melhor campanha de marketing digital.

No evento, Andiara conversou com o diretor e editor de IMPRENSA, Sinval Leão, sobre a transição da mídia tradicional para a mídia digital, acompanhe:








Por fim, Andiara aponta sua visão para o futuro das startups de comunicação.


Para conferir os destaques do evento Digital Media LATAM 2018, acesse o site.

Leia também