Ajudar os alunos a fortalecer suas potencialidades é papel do professor

Gisele Sotto, em colaboração | 12/11/2018 18:09
Alexsandro Ribeiro, professor no Centro Universitário Internacional – UNINTER, no Paraná, comenta que o carinho explícito dos alunos é uma das principais realizações como docente. “A indicação é mais uma prova de que o conteúdo em sala, a didática, o companheirismo e a dedicação marcam a formação e a consolidação dos futuros profissionais de comunicação”, afirma o finalista do Professor IMPRENSA na categoria ‘Professor Universitário’
Crédito:Fotos Divulgação
Alexsandro Ribeiro e Enderson Oliveira, finalistas do Professor IMPRENSA

O docente do UNINTER avalia que atualmente a figura do docente e do jornalista são focos de ataques. Dessa maneira, “a lembrança dos alunos bem como iniciativas como do Portal Imprensa colaboram para o fortalecimento de profissões fundamentais para a conscientização e o pensamento crítico da sociedade”, destaca Alexsandro. 

Finalista nas três últimas edições do Professor IMPRENSA, Enderson Oliveira considera estas conquistas como uma grande honra. “Isso mostra que meu esforço para ter um bom trabalho junto aos e com os alunos conseguiu se fortalecer ao longo deste período”, diz o professor da Faculdade Estácio FAP, no Pará. 

Indicado na edição 2018 na categoria ‘Orientador de TCC’, Enderson valoriza o reconhecimento pelo Professor IMPRENSA, que considera “uma grande premiação para educadores”, e sua contribuição aos alunos, “por aparentemente estar conseguido tocar vidas, tratar os alunos não somente como ‘repositórios de conteúdos’, mas ajudá-los a fortalecer suas potencialidades”. 

Sobre o projeto 

Promovido pelo Portal IMPRENSA, o Professor IMPRENSA reconhece os docentes que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos. 

É o único título que o professor de comunicação recebe que leva em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. Apontamos nesta homenagem a diferença que o professor faz na vida acadêmica e profissional dos estudantes.
 
Esta edição conta com o apoio da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, da ABEJ - Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, e da ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Conheça os professores mais indicados nas cinco regiões do Brasil. A etapa de votação popular segue até o dia 14 de novembro. Para prestigiar os professores com seu voto, é só acessar o site do Professor IMPRENSA.

Leia também