Mídia digital: principal evento da América Latina discute presente e futuro do setor

Redação Portal IMPRENSA | 12/11/2018 16:50
Pensar os novos caminhos da mídia digital, mostrando o que há de mais atual nas tendências do mercado é um dos focos do Digital Media Latam 2018. O evento organizado pela Wan-Ifra (sigla em inglês para a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias) será realizado de quarta (14) a sexta-feira (16), em Bogotá, na Colômbia.  
Crédito:Reprodução / Wan-Ifra

Durante três dias, o Digital Media Latam 2018 contará com a participação dos principais representantes da indústria jornalística digital na América Latina. Serão mais de 35 palestrantes de 13 países compartilhando suas experiências com mais de 350 participantes já confirmados. No evento será apresentado um enfoque global em estratégias de "paywall" (conteúdo pago) e outras fontes de recursos. Além das empresas de mídia, Facebook e Google falarão sobre os recursos mais recentes que oferecem para os modelos de conteúdo pago e adesão de assinantes.  

Na palestra de abertura, Vincent Peyrègne, CEO da Wan-Ifra, falará sobre "Tendências Mundiais da Indústria 2018: colocando a confiança no centro de sua estratégia". Entre os temas do Digital Media Latam 2018, estratégias de conteúdo pago serão demonstradas com a apresentação de sete projetos bem-sucedidos: The Globe and Mail (Canadá), The Denver Post, The Star Tribune, The Buffalo News, Spirited Media (EUA), Svenska Dagbladet (Suécia) e Grupo RBS (Brasil). A expansão no número de assinaturas digitais será abordada com a participação do The Washington Post (mais de 1 milhão de assinantes digitais) e The New York Times (mais de 3 milhões). Em relação a conteúdos, serão apresentadas boas experiências no segmento de inovações para a produção com qualidade e utilização de formatos e métodos de distribuição e entrega capazes de incrementar a adesão da audiência. BBC, GFR Media, theSkimm, Quartz, Grupo RPP, AJ+ e O Globo, entre outros, serão alguns dos participantes. 

Tanto participando das exposições em palestras como disputando prêmios, o Brasil terá forte presença no evento. Acesse o site para conhecer o programa ou se inscrever no Digital Media Latam 2018 e veja aqui os indicados aos prêmios.


Leia também