Universidade de Notre Dame e Faculdade de Direito da Usp debatem ameaça à liberdade de expressão

Redação Portal IMPRENSA | 06/11/2018 18:00

A Universidade de Notre Dame (EUA) e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo realizam o simpósio "Violência como Supressora da Liberdade de Expressão e Impedimento para Democracia". O evento é gratuito e será realizado nesta quinta-feira, das 9h às 16h, na sede da Faculdade de Direito.

Crédito:Pixabay

Advogados, jornalistas e profissionais de várias áreas vão participar como palestrantes. Entre os convidados estão a jornalista e escritora Elvira Lobato e a gerente-executiva da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marina Atoji. 


O objetivo da iniciativa é debater questões ligadas ao crescimento da violência e agressões em mídias sociais contra profissionais da imprensa e pessoas ligadas à defesa dos Direitos Humanos e do meio ambiente. O Simpósio será dividido em quatro painéis: "A Supressão de todas as vozes através de atos de violência e seu impacto no jornalismo e na defesa dos Direitos Humanos e do Meio Ambiente", "O  uso das redes sociais e dos ciberataques para calar e desacreditar jornalistas", "Os ataques a defensores dos Direitos Humanos e do Meio Ambiente e como eles impedem o progresso da democracia" e "Como o uso da violência, ciberataques e intimidação ameaçam a saúde da Democracia". 


Inscrições neste link


Leia também:

Especialista americana faz palestra sobre educação midiática no Brasil

Curso gratuito ensina como produzir um podcast de sucesso