Médicos Sem Fronteiras promove seminário para jornalistas sobre cobertura de conflitos

Redação Portal IMPRENSA | 31/10/2018 08:17

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) promove o seminário para jornalistas: "Ajuda Humanitária em pauta - como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias" no dia 10 de novembro, em Porto Alegre (RS). O evento é gratuito e estudantes de comunicação também podem participar. As vagas são limitadas e o prazo de inscrição termina no dia 5 de novembro. 

Crédito:Lucca Mezzacappa/MSF
Público participou de debates na edição de Belo Horizonte, em agosto

Durante o seminário, haverá palestras com jornalistas experientes nesse tipo de cobertura. Entre os convidados também estão representantes de entidades humanitárias. Todos vão falar sobre suas experiências de campo, dar dicas e ajudar o público a compreender os contextos das situações envolvidas.  


O seminário é parte do projeto Conexões MSF, criado para informar a população sobre o trabalho da MSF e sensibilizá-la a respeito das crises humanitárias no mundo. A programação do evento começa no dia 7 com a realização de diversas atividades. 


Essa é a terceira edição do evento este ano no Brasil. Ele foi realizado em abril, em Brasília (DF) e em agosto, em Belo Horizonte (MG). Para se inscrever e ver a programação detalhada clique aqui.


Leia também:

Instituto oferece curso online gratuito sobre inteligência artificial para jornalistas

Alunos fazem revista laboratório acessível para pessoas com deficiência visual