78% da população que ouve rádio confia nas notícias, revela pesquisa

Redação Portal IMPRENSA | 30/10/2018 14:49

A Kantar Ibope Media divulgou nesta terça-feira (30), a edição 2018 do Book de Rádio. Nela, 78% das pessoas entrevistadas em todo o país disseram confiar no noticiário divulgado pelas rádios. De acordo com o levantamento, realizado em 13 regiões metropolitanas do país, 86% da população tem o hábito de ouvir rádio. Desse recorte, três em cada cinco fazem isso todos os dias e a média de tempo sintonizado em alguma estação é de 4h40. 

Crédito:Pixabay

O estudo indica que a maior parte do público costuma ouvir rádio em casa (71%). Mas o rádio é um companheiro frequente em qualquer lugar. Outro grupo significativo escuta no carro (21%). São 12% ouvindo no trabalho, 7%, durante deslocamentos, e 3%, em outros locais. 


Na região Sudeste, Belo Horizonte é a área que registra a presença mais maciça do veículo 94%. Seguida pela grande Fortaleza e grande Porto Alegre, ambas com 90%. Mas é população da grande Recife a que passa mais tempo sintonizada: 4h55min47, em média. 


Na grande São Paulo, são 83% de ouvintes com média de 4h35min25 diária de exposição ao veículo. Clique aqui para acessar o relatório completo da pesquisa.    


Leia também:

Rádiodocumentário resgata história dos Rebeldes! de Mariana, em MG
Unesco certifica primeira radionovela brasileira no Programa Memória do Mundo