ABI se manifesta pela reunificação do país

Redação Portal IMPRENSA | 29/10/2018 09:00

Preocupada com o futuro do Brasil após a definição de seu próximo presidente, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou nota oficial manifestando o desejo de fim da divisão social que marcou o país nos últimos meses. O manifesto foi divulgado antes do resultado do segundo turno da eleição ser conhecido. Isso porque a prioridade era lembrar ao candidato eleito, a importância de colocar a unidade nacional acima de qualquer interesse. 

Crédito:Reprodução

"A ABI espera também que o candidato eleito para a Presidência da República respeite o termo do compromisso assumido com a entidade de respeitar a liberdade imprensa, as garantias individuais e o texto Constitucional em vigor. Ao firmarem publicamente esse acordo, registrado em cartório, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad tornaram-se também fiadores do diálogo e da paz que deverá nortear o País após o resultado das urnas", informa o documento.  


Clique aqui para ler a íntegra da nota oficial da ABI. 


Minutos após a confirmação de sua eleição para presidente da República, Jair Bolsonaro leu um pronunciamento no qual se comprometeu em defender a Democracia e a liberdade. "Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa não de um partido. Não é a palavra vã de um homem. É um juramento a Deus. 

A verdade vai libertar este grande país, e a liberdade vai nos transformar em uma grande nação", disse. 


Leia também:

Instituto oferece curso online gratuito sobre inteligência artificial para jornalistas

Alunos fazem revista laboratório acessível para pessoas com deficiência visual