“Ser lembrado pelos alunos é o ápice da nossa missão como educadores”, diz Miguel Manasses

Gisele Sotto, em colaboração | 25/10/2018 17:11
Miguel Angelo Manasses, professor na PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, recebeu com satisfação e alegria a notícia da indicação ao Professor IMPRENSA. “Poder contribuir de alguma forma para o crescimento profissional e ético dos estudantes e ser lembrado de uma forma tão carinhosa por eles, é o ápice da nossa missão enquanto educadores”, declara o coordenador do Jornal Comunicare, que se classificou como finalista na categoria ‘Coordenador de jornal laboratório’.
Crédito:Fotos Divulgação
Laura Storch, Miguel Manasses e Suyanne Toletino, finalistas do Professor IMPRENSA


Suyanne Tolentino, já indicada em edições anteriores do Professor IMPRENSA, foi neste ano homenageada na categoria ‘Orientador de TCC’ e destaca que o reconhecimento “por nossos estudantes pelo trabalho que desenvolvemos é realmente maravilhoso, significa que os esforços são válidos e que de alguma forma serão levados para frente". Ela também é docente na PUCPR. 

Para Laura Strelow Storch, professora na UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, no RS, “a docência não é ensino, mas um exercício de aprendizado conjunto” e se emociona pela indicação ao Professor IMPRENSA ter sido uma iniciativa dos alunos. 

A coordenadora do LEX (Laboratório Experimental de Jornalismo) vê a indicação nas categorias ‘Professor Universitário’ e ‘Coordenador de jornal laboratório’ não apenas como um reconhecimento, mas como a “manifestação de um carinho imenso de pessoas com quem tenho a felicidade de compartilhar a vida”. 

Sobre o projeto 

Promovido pelo Portal IMPRENSA, o Professor IMPRENSA reconhece os docentes que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos. 

É o único título que o professor de comunicação recebe que leva em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. Apontamos nesta homenagem a diferença que o professor faz na vida acadêmica e profissional dos estudantes.
 
Esta edição conta com o apoio da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, e da ABEJ - Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo.

Conheça os professores mais indicados nas cinco regiões do Brasil. A etapa de votação popular segue até o dia 14 de novembro. Para prestigiar os professores com seu voto, é só acessar o site do Professor IMPRENSA.

Leia também