“A valorização do professor é um estímulo para um melhor desempenho em sala”, afirma Maria Angela Dummel

Gisele Sotto, em colaboração | 25/10/2018 11:35
Maria Angela de Lima Dummel atua como docente nos cursos de comunicação desde 2003 e reconhece a importância do Professor IMPRENSA, lembrando que “a valorização do professor é um estímulo para um melhor desempenho em sala de aula. E o professor, de modo geral no Brasil, está carente desse tipo de incentivo”. Ela foi indicada por seu trabalho como coordenadora da Agência Júnior de Comunicação Uniron, na Faculdade Interamericana de Porto Velho, em Rondônia. 
Crédito:Fotos Divulgação
Erika Moura, Maria Angela Dummel e Nair Lima, finalistas do Professor IMPRENSA

Erika Moura recebeu com surpresa a indicação ao Professor IMPRENSA. Ela atua como gestora de marketing na Umimed, mas não vê a hora de retornar à sala de aula. Foram sete anos, de 2006 a 2013, como docente nos cursos de comunicação do CEULJI/ULBRA - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, em Rondônia. 

“Ter este reconhecimento é um reforço de que sempre vale a pena. Lecionar para mim é uma das trocas mais belas que possam existir, um exercício de humildade e resiliência”, afirma a finalista na categoria ‘Professor Universitário’. 

Nair Lima ficou surpresa com o fato de ser indicada pelos alunos, e grata pelos depoimentos que recebeu em sua homenagem. “De qualquer forma, sinto-me vitoriosa, uma vez que os depoimentos, por si só, representam esse reconhecimento”, revela a professora da Universidade Nilton Lins, no Amazonas, que se classificou como finalista na categoria ‘Professor Universitário’. 

Sobre o projeto 

Promovido pelo Portal IMPRENSA, o Professor IMPRENSA reconhece os docentes que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos. 

É o único título que o professor de comunicação recebe que leva em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. Apontamos nesta homenagem a diferença que o professor faz na vida acadêmica e profissional dos estudantes.
 
Esta edição conta com o apoio da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, e da ABEJ - Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo.

Conheça os professores mais indicados nas cinco regiões do Brasil. A etapa de votação popular segue até o dia 14 de novembro. Para prestigiar os professores com seu voto, é só acessar o site www.portalimprensa.com.br/professorimprensa

Leia também