Professoras de Pernambuco valorizam a convivência e troca de experiências com os alunos

Gisele Sotto, em colaboração | 23/10/2018 15:23
Carolina Cavalcanti, professora na AESO - Faculdades Integradas Barros Melo e no Centro Universitário UniFBV | Wyden, em Pernambuco, se classificou como finalista do Professor IMPRENSA na categoria ‘Orientador de TCC’ e reconhece o projeto como “um importante instrumento de incentivo à valorização do papel exercido pelos professores no processo de formação dos alunos, assim como da própria relação que se constrói ao longo do tempo de convivência e troca”. 
Crédito:Divulgação
As professoras Andrea Trigueiro, Carolina Cavalcanti e Cecília Lima, finalistas do Professor IMPRENSA

Andrea Trigueiro valoriza também esta troca de experiências e o fato da indicação ser uma iniciativa livre dos alunos, “com quem tive o prazer e a honra de me encontrar na universidade e até fora dela”. Ela é professora na Unicap - Universidade Católica de Pernambuco e finalista na categoria ‘Professor Universitário’

Outro ponto destacado pela docente da Unicap é que o reconhecimento reflete o seu trabalho em sala. “Ser reconhecida pelo projeto Professor IMPRENSA representa uma resposta ao meu trabalho de sala de aula, que busca criar uma ambiência favorável ao pensamento, à autonomia e ao protagonismo jovem de forma dialógica e amorosa”, afirma Andrea. 

A professora Cecília Lima, do Centro Universitário UniFBV | Wyden, ficou surpresa com a indicação que, para ela, “dá uma satisfação enorme, sensação de dever cumprido”. Cecília se classificou como finalista nas categorias ‘Professor Universitário’ e ‘Coordenador de jornal laboratório’

Carolina complementa este sentimento, ao afirmar que a notícia da indicação é um verdadeiro afago na alma. “Foi, sem dúvidas, um estímulo extra para seguir firme nesta missão que abracei de aprender para compartilhar e estar junto”.

Sobre o projeto 

Promovido pelo Portal IMPRENSA, o Professor IMPRENSA reconhece os docentes que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos. 

É o único título que o professor de comunicação recebe que leva em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. Apontamos nesta homenagem a diferença que o professor faz na vida acadêmica e profissional dos estudantes.
 
Esta edição conta com o apoio da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, e da ABEJ - Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo.

Conheça os professores mais indicados nas cinco regiões do Brasil. A etapa de votação popular segue até o dia 14 de novembro. Para prestigiar os professores com seu voto, é só acessar o site www.portalimprensa.com.br/professorimprensa

Leia também