Fora do debate da Band, Bolsonaro deve faltar a mais três por recomendação médica

Redação Portal IMPRENSA | 10/10/2018 13:18
Nesta quarta-feira (10/10), a equipe médica do Hospital Albert Einstein, vetou a participação de Jair Bolsonaro (PSL) no debate desta quinta-feira  à presidência da República. O evento seria realizado pela Band. A expectativa é que ele falte nos quatro primeiros debates. 
Crédito:Tânia Rêgo/Agência Brasil
Os médicos Leandro Echenique (e) e Antonio Luiz Macedo
A equipe médica responsável por seu acompanhamento desde que foi vítima de facada, em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG), acredita que o candidato só deve ser liberado para esse tipo de atividade a partir da quinta-feira da semana que vem, quando passará por uma nova avaliação. Assim, ele deve ficar fora dos debates programados na Band, Gazeta, RedeTV! e SBT.

Na semana passada, uma pesquisa realizada a pedido da Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revelou que 67% dos eleitores têm os debates nas televisões como principal fonte de informação sobre as propostas dos candidatos. Pelo Twitter, o candidato Fernando Haddad (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno, se dispôs a ir a uma enfermaria para viabilizar a realização dos debates.

Leia também:
Fake news: conselheiro da Unesco diz que "jornalismo nunca foi tão necessário"
Eleitores revelam medo de serem influenciados por notícias falsas