Veterana das telinhas, Vanessa Riche ministra curso de vídeo

Redação Portal IMPRENSA | 09/10/2018 12:11
A experiente jornalista Vanessa Riche vai compartilhar os conhecimentos adquiridos em mais de duas décadas na profissão com os alunos do curso Escola de TV na prática. Voltada para quem deseja trabalhar em vídeo, seja na televisão ou nas redes sociais, a formação é oferecida pela Estácio. 
Crédito:Fox Sports/Divulgação
Com 18 anos de atuação nas organizações Globo e desde o início deste ano nos canais Fox Sports, Vanessa vai ensinar macetes dos profissionais de vídeo. O curso terá 32 horas de duração e começa no dia 23 de outubro, com aulas sempre às terças-feiras, das 18h30 às 22h30. Mais informações neste link.  

Nas aulas, os alunos participarão de simulações de transmissões de TV ao vivo. Os estudantes aprenderão técnicas de postura, dicção e interpretação diante das câmeras. Sobre redes sociais, serão ensinados como criar criar canal no Youtube, produzir lives para outras redes e melhorar performance de conteúdo. Além disso, outros profissionais renomados do setor de vídeo farão palestras. No fim do curso, o aluno recebe os vídeos das atividades que desenvolveu e que poderão fazer parte do seu portfólio. 

"O objetivo desse curso é atender um público que queria desenvolver as técnicas para trabalhar ao vivo na TV e streaming. Vamos debater qual conteúdo pode ser mais interessante, que equipamentos usar e como performar melhor nas redes e na TV", explica, Vanessa.