Revista do The Washington Post ganha nova versão impressa e online

Redação Portal IMPRENSA | 08/10/2018 09:36
A nova versão da "The Washington Post Magazine" chegou às bancas esta semana. A reformulação foi adotada para atender melhor as exigências de artigos e reportagens longas. Além da edição impressa, a versão online também sofreu adaptações. 
Crédito:Reprodução
Na apresentação do projeto, o editor Richard Just explicou as razões da mudança. "Com este redesenho, nosso objetivo é levar mais criatividade jornalística à revista e criar uma aparência, tanto impressa como online, que seja aventureira e elegante. Nossos artigos de formato longo terão um desenho online distinto, que está conectado visualmente com o resto do The Washington Post, mas também dá à revista uma identidade própria".  

Entre as novidades estão novas seções como a "Falamos" na qual o autor de uma história recente entrevista alguém que publicou um comentário crítico em seu artigo. Semanalmente, a seção "Aberturas" apresentará duas narrações breves com histórias extravagantes ou improváveis sobre eventos, personagens ou tendências, entre outras novidades.

Na primeira reportagem de capa pós-renovação, o correspondente Dan Balz apresenta uma reportagem investigativa sobre a situação atual do Partido Democrata em sua preparação para a eleição de 2020. 

Leia também:
The Guardian transforma jornal internacional semanal em revista
Programa espião pode ter infectado jornalistas no Brasil e mais 44 países