Inscrições abertas para curso gratuito online de produção de vídeo para jornalistas

Redação Portal IMPRENSA | 08/10/2018 09:13
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de "Produção de vídeo para jornalistas na era digital" promovido pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas. Em formato online e ministrado em inglês por Bill Gentile, jornalista, documentarista e professor da American University, o curso terá cinco semanas de duração (de 22 de outubro a 25 de novembro). Para se inscrever, clique no link: https://journalismcourses.org/VC1218.html

Crédito:Pixabay
Dividido em cinco módulos, o programa vai abordar concepção, pré-produção, produção, roteiro, tratamento, narração e edição, pós-produção e promoção de vídeos. O objetivo é que ao final do curso, os alunos possam produzir vídeos de qualidade para transmissão pela internet ou televisão. 

As aulas podem ser acessadas em qualquer dia e horário, mas há prazos indicados para permitir o bom acompanhamento do programa. Apesar de ser um curso gratuito, quem tiver interesse em receber certificado de conclusão terá a opção de pagar uma taxa administrativa de US$ 30 (R$ 115,01) pelo documento. Além disso, o aluno precisa ter assistido a todas as vídeo-aulas, lido o material semanal, ter mínimo de 70% de acerto nos questionários semanais e ter criado ou participado de pelo menos um fórum de discussão por semana.  

Leia também:
Oito estratégias simples para verificar informações e evitar erros em matérias
Crítico do governo, jornalista saudita desaparece na Turquia