Estável, Ziraldo deixa CTI e é transferido para Unidade de Terapia Semi-Intensiva

Redação Portal IMPRENSA | 01/10/2018 12:13

O jornalista, cartunista, escritor Ziraldo permanece internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. No entanto, com a melhora que apresentou desde que sofreu um AVC, ele foi transferido do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para a Unidade Semi-Intensiva (USI).

Crédito:Reprodução / Instagram
Ziraldo melhorou seu estado de saúde desde que foi internado, no último dia 26

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, no boletim médico do dia, enviado ao Portal Imprensa pela assessoria do hospital. De acordo com documento, o estado de saúde de Ziraldo é estável.


Aos 85 anos, um dos fundadores do extinto jornal O Pasquim sofreu um AVC na quarta-feira passada (26/9) e deu entrada no CTI em estado grave. No dia seguinte, porém, já deu sinais de melhora ao recuperar alguns movimentos que estavam comprometidos e a fala.


Ziraldo passou por problemas de saúde também há cinco anos, quando sofre um infarto e foi submetido a um cateterismo. Mais recentemente, o jornalista estava bem. Inclusive, chegou a participar do lançamento do livro 'MMMMM - Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica', em parceria com Maurício de Sousa.


Leia Mais

Paulo Caruso recebe prêmio especial no PortoCartoon

Jô Soares se despede de programa com Ziraldo como convidado