Fernanda Diamant é a nova curadora da Festa Literária Internacional de Paraty

Redação Portal IMPRENSA | 25/09/2018 20:25
A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) tem uma nova curadora. Nesta terça-feira, a organização anunciou Fernanda Diamant, editora da revista literária ‘Quatro cinco um’ como sucessora de Joselia Aguiar, que ocupou a função em 2017 e 2018.
Crédito:Divulgação / Flip
Fernanda pretende ampliar o conceito da diversidade
Viúva de Otávio Frias Filho, diretor de redação da Folha de S. Paulo falecido em agosto, Fernanda quer ampliar a diversidade da Festa Literária com as presenças de autoras e autores de diferentes gêneros.

“Pretendo trabalhar o conceito de diversidade de maneira ampliada, trazendo, sobretudo, ideias divergentes, autores que ajudem a expandir o debate em sua área de atuação”, afirma a curadora, que também foi editora da Publifolha e da Editora 34.

O arquiteto Mauro Munhoz continua responsável pela direção geral e artística do Programa Principal. “A curadoria da Fernanda Diamant estabelecerá uma relação com as conquistas da Flip nos últimos anos e as novas demandas que estão surgindo no atual cenário político e cultural do Brasil e do mundo”, afirma Munhoz.

A 17ª edição da Flip acontecerá de 10 a 14 de julho de 2019, em Paraty (RJ). Mais informações podem ser vista no site oficial do evento.

Leia Mais
Livro de jornalista sobre Trump vende mais de um milhão de cópias em uma semana
Jornalista Luiz Octavio de Lima lança livro sobre revolução de 1932